Iniciativas

Para marcar o Dia Mundial do Banheiro e disseminar sua mensagem, foram criadas iniciativas de conteúdo especiais: a coleção de entrevistas Série Projetos e Iniciativas, que destaca abordagens criativas de indivíduos e organizações, e a instalação realizada em parceria com o artista Mundano.

Série Projetos e Iniciativas

Uma jornada inspiradora pelo mundo do saneamento básico

Prepare-se para embarcar em uma jornada esclarecedora com a "Série Projetos e Iniciativas", disponível no YouTube. A série leva o espectador por um tour pelo mundo do saneamento básico, destacando desafios e soluções inovadoras. Cada episódio traz narrativas inspiradoras de comunidades que lutam pela dignidade e saúde proporcionadas pelo acesso a instalações sanitárias adequadas.

São histórias de indivíduos e organizações que unem forças para enfrentar a crise global de saneamento por meio de abordagens sustentáveis que visam um futuro mais limpo. Histórias de luta comoventes, entrevistas com especialistas e imagens impactantes compõem "Saneamento tem Solução", um material que ajuda a vislumbrar caminhos para um mundo onde o acesso a instalações sanitárias seguras não é mais uma meta distante.

Artivismo Mundano

A expressão artística de Mundano no Dia Mundial do Banheiro em intervenções pela cidade de São Paulo

O renomado "artivista" Mundano, conhecido por obras que reutilizam lixo e nos convidam a refletir sobre os impactos do nosso descarte, dedicou uma parte de sua exposição Resíduos Mundanos ao Dia Mundial do Banheiro.

Mundano também transformou espaços da cidade de São Paulo em telas vivas, destacando a importância do saneamento básico e proporcionando acesso a dados e informações por meio de um QR Code. Suas intervenções artísticas falam alto sobre as questões críticas que cercam o Dia Mundial do Banheiro e lembram a todos nós sobre o poder que a criatividade tem de fomentar a mudança.

Segundo Mundano, suas intervenções pretendem colocar em questão os resíduos naturalmente produzidos por seres humanos: o cocô e o xixi. "Enquanto estes rejeitos parecem sumir num passe de mágica, para 49,2% da população brasileira o acesso a esgoto ainda é um sonho distante", lembra o artista.

 

A exposição Resíduos Mundanos

Fica em cartaz até janeiro 2024 na Galeria Parede Viva, localizada à rua Gustav Willi Borghoff, 378, Barra Funda, São Paulo.

Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 14h às 18h. A entrada é livre e gratuita.

Realização

Parceiros & Apoiadores

© IAS 2021 - Todos os direitos reservados